05 Dicas para melhorar sua vida

Melhorar sua vida

Sua vida pode ser muito melhor com pequenas mudanças no seu dia a dia e seus hábitos.

Confira essas 05 dicas para melhorar sua vida!

1 ~Encontre a SUA rotina

Pode ser que a rotina que você segue seja a rotina da sua casa, ou a mesma rotina desde criança ou adolescente, quando sua vida já mudou muito.
Que tal respirar e pensar sobre o que seria uma boa rotina para você?
Será que você prefere se exercitar de manhã ou a noite? Já pensou em se alongar antes de começar o dia, ou fazer yoga?
E que tal diversificar seu café da manhã? Se você trabalha fora o dia todo, uma boa ideia para uma energia extra no seu dia é investir no café da manhã.
Você já pensou nos seus hábitos alimentares, não tem nada que você gostaria de mudar? (leia aqui como eu fiz aos poucos minha reeducação alimentar)
Como você usa o tempo que está em trânsito, no ônibus, metro, ou carro?
Existem várias coisas na sua rotina sobre as quais você pode refletir e tentar mudar, como o horário que acorda, o que faz logo que levante, que horas se exercita, o que come, onde come, se você acompanha notícias, blogs, youtube, o que você compra diariamente, como você usa seu tempo livre.

2 ~ Se reencontre – faça um journal

Em algumas fases da vida podemos nos sentir meio sem rumo, e as vezes precisamos reencontrar nós mesmos e redescobrir nossos sonhos e motivações. Uma boa maneira de fazer isso é com um Diário, ou como eles chamam nos EUA um Jounal, ou ainda um blog. Tire um momento para refletir e responder perguntas sobre a vida, seus sonhos, prioridades e metas.
Você pode começar sua jornada com um caderno em branco, ou mesmo no computador (eu prefiro escrever no papel) ou ainda comprar um pré formatado como o livro “Uma pergunta por dia”.

3~ Crie Metas

Crie sempre pequenas metas na sua vida para se sentir realizado! Tentar um novo hábito, economizar R$50.00 reais por mês, arrumar sua gaveta, ler 01 livro no mês.
As metas podem ter diversos tamanhos e fazem com que você se comprometa consigo mesmo em cumpri-lás.
E uma vez realizadas, geram satisfação por você ter consigo alcançar, mesmo que seja apenas organizar seu armário.
Se gostaria de ser mais organizado por exemplo, faça metas diárias: Segunda vou arrumar 01 gaveta, na Terça vou arrumar meus sapatos, na Quarta vou organizar meus recibos; e assim por diante. Fazendo uma pequena coisa por dia no final do mês toda sua vida vai estar organizada e você vai ter desenvolvido um hábito de ordem.
Se você tem algum hábito que gostaria de mudar, as pequenas metas são o lugar para começar e te levam longe.

4 ~Reavalie o que você tem

Todos os dias, e especialmente quando estiver se sentindo meio pra baixo reavalie o que você tem e seja grato pelas pequenas coisas. Pela sua saúde, por ter um teto sobre sua cabeça, por uma simples xícara de café…
Dar valor para o seu dia faz de você uma pessoa mais feliz!

5 ~ Invista em você

Se você tem vontade de fazer um curso, aprender uma nova habilidade, idioma ou hobbie, vá e faça! Aprendizados nunca são em vão!
Mesmo que seja apenas um hobbie para você, vai melhorar sua vida, fazer sua semana mais feliz por estar fazendo aquela atividade, te deixar mais disposto.
E algumas vezes este aprendizado adicional se reflete em outras áreas da sua vida e pode melhorar seus relacionamentos e seu profissionalismo.
Não se prenda, se realize!
Gostou das dicas? Comente o que você vai seguir e se tem alguma outra dica para melhorar a vida! 😉

6 Comment

  1. Adorei as dicas! Adicionaria: não perca seu tempo com pessoas que não são importantes. Isso vai daquele crush que não te dá a mínima até aquela pessoa que faz uma burrada no trânsito e você gasta 20 minutos do seu dia xingando o infeliz. Não vale a pena gastar a energia com isso.

    Beijo,
    Ju
    http://madamebr.com

    1. Verdade Ju! Vou adicionar na próxima lista! 🙂

  2. Olá princesa, realmente tem momentos em que parece que nada faz sentido, em que apenas vamos passando pelos dias sem os viver… a verdade é que a solução está precisamente em criar metas, em ver de algo que nos preencha e dedicar um bom tempo a esse algo. O importante é não deixar que a vida nos consuma, mas sim sermos nós os consumidores das nossas vidas.
    Gostei muito do seu post…

    BeijinhoBom
    Paula Cardoso
    Magia nas Palavras ♥

    1. Obrigada! Ótima colocação “sermos nós consumidores das nossas vidas” 🙂

  3. Ótimas dicas. Um pouco de organização e foco é fundamental para arrumar nossa vida. Adorei o post, parabéns!

    1. Que bom que gostou! Obrigada!

Deixe uma resposta

CommentLuv badge